Temporal com ventos de 76 km/h derruba árvores em Campinas

(Foto: Leandro Las Casas)

O temporal que atingiu Campinas na noite desta segunda-feira derrubou nove árvores e causou estragos em vários bairros. Ninguém ficou ferido. Segundo o Cepagri da Unicamp, a chuva durou uma hora e acumulou 16 milímetros. No período, os ventos chegaram a 76 km/h.  A Defesa Civil não atendeu ocorrências graves, mas registrou problemas nos bairros Jardim Marajó, Conjunto Vida Nova, Vila Nova e Taquaral.

No Vila Nova, duas árvores e um poste de energia caíram e travaram o tráfego no acesso da Rua Funilense para a Dom Francisco de Aquino. Para os moradores da Rua Avaí, que fica a poucos metros do trecho afetado, o vento forte assustou e trouxe uma série de lembranças ruins. Isso porque a região onde o bairro fica foi uma das mais afetadas pelo fenômeno climático que devastou a cidade em junho do ano passado. Nilson Ferrari e Fabiano Milanez contam que o temporal chegou rapidamente no início da noite e teve muita força por cerca de 10 minutos.

Na manhã desta terça-feira, as duas árvores e o poste caído ainda bloqueavam a bifurcação em frente a um posto de combustíveis. Por conta disso, houve lentidão desde cedo no trânsito para quem saía da região do Tapetão e da Avenida Theodureto de Almeida Camargo. Como a alça da direita ficou interditada, o motorista era obrigado a seguir à esquerda pela via que dá acesso à Rua Doutor Buarque de Macedo. O trajeto é muito usado todos os dias por quem deseja chegar à Avenida Imperatriz Leopoldina, na região do Taquaral.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.