O Conselho Universitário definiu a lista tríplice à sucessão do reitor da Unicamp nesta terça-feira. Os nomes apontados na relação foram do físico Marcelo Knobel, seguido pelos professores Rachel Meneguello e Luís Alberto Magna. A lista tríplice foi definida depois da realização de três votações. Na primeira, Marcelo Knobel foi indicado para encabeçar a relação ao obter 53 votos. Na segunda votação, Rachel Meneguello recebeu 43 votos e, na terceira, Luís Alberto Magna alcançou 39 votos.
A ordem dos nomes coincide com a colocação dos três candidatos na consulta feita à comunidade universitária. O processo de consulta à sucessão do reitor foi decidido em primeiro turno. Marcelo Knobel obteve 52,63% dos votos válidos, seguido por Rachel Meneguello (28,72%), Luís Alberto Magna (13,34%), Léo Pini Magalhães (4,88%) e Antonio Fonseca (0,43%).
Agora, a lista será enviada, em forma de ofício, ao governador Geraldo Alckmin, que vai nomear o próximo reitor da Universidade Estadual de Campinas para os próximos quatro anos.