Uma massa de origem polar fez o campineiro mudar os hábitos nos últimos dias. A frente fria deve abrir a temporada mais gelada do ano. Edelvir Possari e Anaíde Souza tiveram que sair às ruas protegidos. Apesar disso, os dois dizem que já esperavam a queda na temperatura. Para eles, o calor deveria ter passado com o início do outono, em março. Agora, acreditam que os termômetros devem continuar em queda.
Pesquisadora do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp, Ana Ávila explica a mudança. Ela afirma que a oscilação entre dias mais quentes e frios é normal durante o outono, mas prevê a chegada de mais massas polares. Nesta terça-feira, a marca mais baixa registrada foi na casa dos 17°C.
E o clima deve permanecer assim até a próxima terça. Segundo a pesquisadora do Cepagri, as chuvas também ajudaram a segurar a temperatura. A máxima não deve passar dos 22°C. O panorama é parecido em todo o Sudeste e parte do Centro-Oeste do Brasil, já que a massa de ar deve ficar por mais dias sobre o continente.