A derrota por 1 a 0 para o Bragantino colocou fim após uma sequência de cinco jogos de invencibilidade da Ponte Preta no Campeonato Paulista 2024.
Após a derrota, o técnico João Brigatti lamentou os desfalques para a partida. Emerson Santos, Dodô e Gabriel Santos ficaram fora por causa de problemas musculares. Além de Felipinho que foi negociado com o Athletico-PR
“A gente sabe que faz falta, mas não podemos reclamar. Estávamos em uma crescente, estruturando a equipe e quando perde três peças faz diferença. A nossa equipe guerreou bastante contra uma equipe muito qualificada. São situações dentro do campeonato que não podemos achar normal. Precisamos sentir a derrota, mas enaltecer a entrega e a garra da nossa equipe”, afirmou Brigatti.
O gol do Bragantino foi marcado por Eduardo Sasha através de bola parada. Brigatti lamentou a forma como a defesa foi vazada e afirmou que o fundamento precisa ser corrigido. “É uma situação muito difícil e que decide jogos. É preciso ficar organizado nas linhas e hoje aconteceu mais uma falha em relação a isso. É uma jogada que a gente já tinha treinado e a organização da nossa linha está pecando um pouquinho e são coisas que precisamos melhorar”, finalizou.
A Ponte Preta está na segunda colocação no grupo B com 12 pontos. Porém, a Macaca pode perder uma posição caso o Água Santa conquiste a vitória contra a Portuguesa nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Canindé.
O próximo compromisso da Alvinegra está agendado para sábado (17), às 20h, contra o Ituano no estádio Moisés Lucarelli.