Ouça ao vivo

10 Centros de Saúde vão abrir neste sábado para atender casos de dengue

CS São Bernardo. Foto: Carlos Bassan/ Prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas definiu que 10 Centros de Saúde vão abrir neste sábado para atender pacientes com sintomas de dengue.  

As unidades com horário ampliado, das 7h às 17h, são: Florence, Valença, Ipê, Aeroporto, Capivari, Santo Antônio, União dos Bairros, Aurélia, São Quirino e Campo Belo.  

Já as três que continuam funcionando das 7h às 13h são: DIC 1, Santa Lúcia e Vista Alegre. 

A Secretaria de Saúde também revisou o planejamento para este domingo, e todos os 68 CSs do município vão ficar fechados.  

Isso porque no domingo anterior o CS São Bernardo ficou aberto neste período ampliado e recebeu somente 124 pessoas ao longo do dia. 

A avaliação é de que a demanda nesta proporção pode ser recebida pela Rede Mário Gatti, sem provocar impactos significativos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos prontos-socorros dos dois hospitais municipais, direcionados para média e alta complexidade. Além disso, a reorganização gera economia. 

A Secretaria de Saúde ressalta, porém, que o fechamento pode ser novamente revisto para domingos posteriores caso aumente a busca de pacientes com sintomas de dengue por assistência médica.   

Durante o sábado, o Laboratório Municipal também funciona para receber amostras de exames e, com isso, facilitar o direcionamento de ações por equipes de saúde. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.