Ouça ao vivo

Pé-de-Meia deve beneficiar quase 14 mil jovens em Campinas

Foto: Arthur Menicucci/G1

O programa Pé-de-Meia, do Governo Federal, que oferece incentivo financeiro para estudantes de baixa renda regularmente matriculados no ensino médio da rede pública, deve beneficiar 13.878 jovens em Campinas, segundo um levantamento da Secretaria de Assistência Social.

A primeira parcela do benefício começou a ser paga a alunos que fazem aniversário em janeiro e fevereiro nesta terça-feira.

O valor de R$ 200 é referente ao bônus de matrícula e não é descontado do incentivo de frequência de R$ 1.800, que será pago em nove parcelas ao longo do ano.

Conforme definido pelo Governo Federal, os beneficiários que fazem aniversário em outros meses também receberão a primeira parcela ainda nos próximos dias, a depender do mês de nascimento.

De acordo com a portaria, podem participar do programa os estudantes matriculados em escolas públicas e que estejam cursando o ensino médio ou o programa para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, é necessário ter entre 14 e 24 anos, ter CPF e fazer parte de família inscrita no Cadastro Único.

Segundo MEC, terão prioridade para receber o benefício os estudantes que integrem famílias que recebem o Bolsa Família. Por outro lado, alunos cadastrados como família unipessoal no Bolsa Família não têm direito ao programa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.