Ouça ao vivo

Doação de sangue acontece neste sábado e integra ação da EPTV 

Neste sábado, dia 27, em Campinas, acontece o dia D da campanha regional de doação de sangue da EPTV. A iniciativa acontece em parceria com hemocentros, hospitais e outros pontos de coleta da área de cobertura da emissora.
Foto: José Fernando Oura/AEN/Divulgação

Neste sábado, dia 27, em Campinas, acontece o dia D da campanha regional de doação de sangue da EPTV. A iniciativa acontece em parceria com hemocentros, hospitais e outros pontos de coleta da área de cobertura da emissora.

Serão três pontos para doações, no Hemocentro da Unicamp, das 7h30 às 15h; e também na unidade do Hospital Mário Gatti, 7h30 às 16h. O Centro de Hematologia, no Cambuí, também irá atender das 7h30 às 14h.

Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do grupo EP, diz que a parceria busca incentivar a importância de doar.

O momento também é de baixa nos estoques devido ao crescimento de casos de dengue na região.

Quem foi diagnosticado recentemente com a doença comum, deve aguardar 30 dias para doar e, de forma grave, 180 dias após a recuperação. 

Os doadores precisam ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg, e ter boas condições de saúde. É preciso apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

Eduardo Baungartner, analista executivo do Hemocentro da Unicamp, diz que neste momento, a doação é ainda mais importante.

A campanha também acontece nas praças da EPTV Central, Ribeirão Preto e Sul de Minas Gerais, além de estar atrelada à estreia da quinta temporada da série “Sob Pressão” da TV Globo. 

É possível consultar a relação completa dos pontos de coleta da região no site institucional.eptv.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Funcionários da UBS São José fazem protesto contra violência

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, em Campinas, realizam um protesto na manhã nesta quinta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal o grupo está pedindo por mais segurança e condições dignas de trabalho. Ainda de acordo com eles, o atendimento está suspenso até 13h.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.