Guarani inicia processo de reformulação para deixar lanterna da Série B

Diretoria está reformulando o elenco em plena disputa da Série B. Quatro jogadores não fazem mais parte dos planos para a sequência da temporada. Dentro de campo, Bugre se prepara para enfrentar o Sport, no próximo domingo, em Campinas.
Após quatro temporadas, lateral-direito está deixando o Brinco de Ouro. (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani começou a se movimentar para reformular o elenco. Nesta sexta-feira, a diretoria de futebol, apesar de ainda não confirmar, liberou o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-direito Diogo Mateus e o meio-campo Camacho. O trio poderá procurar outros clubes.

Na realidade, o primeiro a sair foi o zagueiro Rayan. Ele acertou transferência para o Londrina, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Nos jogadores liberados, o que chama atenção é Diogo Mateus. O jogador está na sua quarta temporada no clube e atuou como titular no Dérbi do último domingo. Além disso, no ano passado, quando a equipe flertou com o acesso, ele era o capitão.

Para suprir a provável saída do lateral-direito, o Bugre encaminhou a contratação de Pacheco. O jogador de 33 anos disputou 11 jogos pelo Operário-PR nesta temporada. No entanto, ele chamou atenção quando defendeu o Ituano entre 2019 e 2023.

Outro que pode anunciar a saída do clube a qualquer momento é o meio-campo Chay. Ele está negociando com o CRB. Por outro lado, a diretoria apresentou nos últimos dias o volante Gabriel Bispo, o atacante Daniel dos Anjos e o zagueiro Renê Santos.

O Bugre volta a jogar neste domingo, contra o Sport, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.