Região administrativa de Campinas ainda tem focos ativos de incêndio florestal

Foto: Wesley Justino/EPTV

Levantamento da Defesa Civil estadual no começo da manhã desta quinta-feira aponta que três cidades da Região Administrativa de Campinas ainda tem focos ativos de incêndio em áreas de mata.

Em Campinas, a atenção da Defesa Civil está no Pico das Cabras, apesar da Defesa Civil de Campinas informar que não há novos focos de incêndio registrados nas últimas horas. O Corpo de Bombeiros segue monitorando as áreas para verificar a existência de fumaça ou de novos pontos de fogo. Até agora 120 hectares foram destruídos, conforme levantamento da Defesa Civil municipal.

Em Bom Jesus dos Perdões, as equipes de combate ao incêndio permanecem no Parque Estadual do Itapetinga, que está pegando fogo desde a semana passada. Desde terça, o helicóptero Águia da Polícia Militar está tentando ajudar com bolsas d’água. O Parque é uma área de preservação ambiental. Até a última semana, a estimativa era de que o espaço total atingido pelo fogo havia sido de 150 campos de futebol.

Já em Mococa, o incêndio começou na tarde de segunda-feira. Um redemoinho de fogo assustou moradores. O fogo atinge uma grande área verde, que fica no limite com a cidade mineira de Arceburgo. Defesas civis dos dois municípios estão em alerta. Até o momento nenhuma casa foi destruída ou moradores tiveram que abandonar os locais. Segundo a Secretaria de Agricultura e Agronegócio, foram atingidos 30 mil hectares. Aviões serão usados no combate a partir desta quinta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.