Funcionários da Caixa protestam contra abertura de capital

Após a notícia de que o Governo Federal estuda a abertura de capital da Caixa Econômica Federal, funcionários da instituição decidiram se manifestar contra essa possibilidade. Na manhã de hoje, funcionários de agências de vários pontos do país realizaram manifestações para chamar a atenção do governo e da população para a situação. Em Campinas, a manifestação ocorreu em frente à agência da Avenida Francisco Glicério, e também em um prédio administrativo na região da Avenida Aquidabã.

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Jefferson Boava, afirma que a medida traria uma série de dificuldades para a população.

“Os programas sociais do governo são através da Caixa, e tememos que isso sendo passado aos bancos privados provoque uma dificuldade no acesso da população à esses programas”.

Ele afirma também que as condições de trabalho dos bancários ficariam piores. “O modelo do Banco do Brasil demonstra que a abertura de capital significa a intensificação do trabalho dos bancários, e o aumento da cobrança por resultados”, afirma.

O Presidente do sindicato não descarta a possibilidade de uma paralisação dos funcionários da Caixa no futuro.

A abertura de capital ocorreria no segundo semestre do ano que vem, pois o banco teria de passar por um processo de saneamento antes da operação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.