Professores da Fundação Casa acusam assédio moral na instituição

Professores da Fundação Casa realizaram na tarde desta terça-feira em Campinas em frente à Diretoria de Ensino uma manifestação intitulada de “Ato contra o assédio moral e perseguição aos professores e por respeito aos direitos humanos” que trouxe uma denúncia feita pelos professores que acusam funcionários da Fundação Casa de assédio moral ao Ministério Público. A denúncia traz um dossiê de acusação, como diz a professora Maria das Dores Meres Costa

Segundo Maria das Dores, após fazer as denúncias, as professoras passaram a sofrer assédio na instituição e impedidas de trabalhar no próximo ano.

A professora também disse que na denúncia há que os internos da instituição sofriam tortura no local.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste afirmou que apenas na tarde desta terça-feira recebeu, de professores que atuaram neste ano na Fundação Casa, denúncias sobre supostos maus-tratos a adolescentes e assédio moral por parte da direção da fundação contra docentes. A diretoria de ensino acompanhará, junto aos órgãos competentes, a apuração dos fatos.

Sobre suposto assédio moral contra professores das escolas da rede estadual, alegado pela Apeoesp durante o protesto de hoje sem qualquer embasamento, a pasta informa que age com rigor em relação a todas as denúncias e que, até o momento, nenhum caso foi protolocado na Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.