GM de Sumaré é atingido por tiro na cabeça após perseguir bandidos

Dois Guardas Municipais de Sumaré ficaram feridos, na tarde desta sexta-feira, numa perseguição a três assaltantes que fugiram num veículo Gol. Um dos GMs foi ferido no ombro e já foi liberado, o outro agente foi ferido na cabeça e seu estado de saúde é grave.

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Sumaré,  Thiago Henrique Lorençatto (GCM Lorençatto), 37 anos, levou um tiro na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, em Nova Veneza. Informações sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgadas, mas o hospital adiantou que sua situação é critica e que ele passava por procedimentos de neurocirurgiões.

Na ocorrência da tarde desta sexta-feira, três indivíduos assaltaram dois estabelecimentos comerciais em Sumaré: um posto de combustível na Avenida da Amizade e um supermercado no Jardim São Carlos. Após o segundo assalto, os bandidos  fugiram em um veículo VW Gol, cujas características foram anotadas por testemunhas e repassadas aos órgãos de Segurança Pública. A Guarda Civil Municipal de Sumaré foi acionada e, após patrulhamento nas imediações da avenida, uma viatura da corporação municipal se deparou com o veículo em fuga. Os suspeitos receberam ordem para parar, mas a ignoraram e prosseguiram em fuga na direção da área da empresa SOMA. O veículo foi então perseguido pela viatura, na qual estavam dois guardas.

Para tentar parar o Gol, a GM disparou um tiro contra os pneus do veículo, mas não teve tempo para a abordagem, pois os assaltantes pararam na avenida e desceram atirando. Os dois guardas que estavam na viatura foram atingidos.

O GCM Valdemir Francisco de Paula Junior (GCM De Paula), 35 anos, levou um tiro no ombro e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko. Após medicação e consulta com os médicos, ele foi liberado e passa bem. O tiro teria transpassado seu ombro.

O veículo suspeito foi abandonado minutos depois numa área de ocupação conhecida como “Vila SOMA”. Até as 16 horas desta sexta, apesar das buscas realizadas por guardas municipais e policiais militares da cidade e da região, os assaltantes não foram encontrados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.