Oito cidades da região são citadas em investigações do MP

Cidades da região de Campinas são citadas em relatório do Ministério Público que aponta supostas irregularidades em municípios paulistas referentes a contratações de empresas de consultoria e assessoria jurídica. As investigações partiram de um relatório do Tribunal de Contas do Estado que indica grande número de contratações da empresa Castellucci Figueiredo e Antonio Sergio Baptista Advogados sem licitação.

Os municípios citados pelo MP da região de Campinas são Americana, Jaguariúna, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Rio das Pedras, Valinhos e Vinhedo. As prefeituras foram procuradas pela CBN Campinas.

A assessoria de imprensa de Americana informou que a contratação da Antonio Sergio Baptista Advogados foi realizada nos termos da lei, que permite o contrato de serviços técnicos de notória especialidade sem concorrência.

A prefeitura de Rio das Pedras disse que entraria em contato com o Departamento jurídico para depois repassar o posicionamento.

A assessoria de Louveira ressaltou que não possui contrato de serviços com empresas de assessoria jurídica. Informou que na administração anterior havia, de fato, um contrato com a empresa Antônio Sergio Baptista Advogados Associados e que este serviço não foi renovado.

A produção não conseguiu contato com Mogi Guaçu. As demais prefeituras não responderam solicitação até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.