CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Bancários paralisam atendimento no Banco do Brasil

Uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Bancários de Campinas e Região paralisou por uma hora três agências do Banco do Brasil em Campinas na manhã desta quarta-feira (28/03). A paralisação

Uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Bancários de Campinas e Região paralisou por uma hora três agências do Banco do Brasil em Campinas na manhã desta quarta-feira (28/03). A paralisação fez parte do Dia Nacional de Luta pela Jornada de Trabalho de seis horas para Todos.

Em Campinas, os estabelecimentos da rua Costa Aguiar, no Centro, na rua Paula Bueno, no Taquaral e também do distrito de Sousas tiveram as atividades suspensas na primeira hora de funcionamento dos bancos – das 10h às 11h. Na agência da região central, apesar das faixas afixadas na fachada, muitas pessoas foram pegas de surpresa.

Antes da abertura, os bancários fizeram uma manifestação em frente à agência da região central, onde foram distribuídos panfletos com a reivindicação sobre a jornada de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Jeferson Boava, a jornada de seis horas não é respeitada pelo do Banco do Brasil.

Procurada, a Federação Brasileira de Bancos, a FEBRABAN, informou que só “se pronuncia sobre casos que afetam o setor e não instituições isoladamente”.

Já o Banco do Brasil não respondeu às solicitações da reportagem até o fechamento desta matéria.

Compartilhe

Conteúdos