O depoimento de do ex-secretário de urbanismo de Campinas, Hélio Jarreta, previsto para quarta-feira (21/02) foi adiado para o dia 27 de março. Segundo o presidente da CPI da corrupção, vereador Arthur Orsi (PSDB), o ex-secretário informou, por meio de seu advogado, que antes de depor, precisaria ouvir os depoimentos já prestados à CPI.
Com o cancelamento de Jarreta, Orsi e os vereadores que compõem a CPI decidiram convocar os ex-vice-prefeito, Demétrio Vilagra. O depoimento de Vilagra deverá ocorrer na quinta-feira, dia 22, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara.
De acordo com Artur Orsi, a CPI deverá ouvir Demétrio sobre todas as denúncias de corrupção ocorridas durante o governo Hélio de Oliveira Santos, “inclusive aquelas que não puderam ser mencionadas durante os trabalhos das duas comissões processantes”. Por conta disso, a CPI vai querer saber de Demétrio sobre contratos na Sanasa, denúncias de superfaturamento em contratos da Ceasa ou acusações de nepotismo em órgãos da administração indireta.