Policias da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Campinas prenderam duas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A ação faz parte da “Operação Tufão”, desencadeada em conjunto com a policia carioca. Em Campinas a operação foi comandada pelo delegado titular da DISE, Dr. Oswaldo Diez Júnior, cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro Nova Europa.
Segundo o delegado, há indícios de que os homens presos, estão envolvidos com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Além das prisões de dois homens, foram apreendidos 2,5kg de cocaína, 1,5k de crack e 300 gramas de maconha. No laboratório que estava instalado nos fundos da casa, foram encontrados produtos químicos utilizados no refino da droga.
Todo o trabalho de investigação durou cerca de um mês. Neste período foi feito o monitoramento de como funcionava a ligação interestadual entre os criminosos. O destino da droga refinada em Campinas seriam as favelas localizadas no Rio de Janeiro, dentre elas o Complexo do Alemão, e as favela do Jacarezinho, Antares e Barra Mansa. Os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, já possuem passagens pela polícia por formação de quadrilha e porte de arma.