Cerca de 1000 alunos da faculdade São Marcos, em Paulínia, foram convocados para uma reunião com a faculdade, nesta segunda-feira (26), às 19h. De acordo com alguns estudantes, a faculdade solicitou a reunião por email para explicar como ficará a situação dos alunos, já que a faculdade São Marcos foi descredenciada pelo MEC (Ministério da Educação). A decisão foi publicada nesta segunda-feira (26), no Diario Oficial.
A medida significa que a instituição deve encerrar suas atividades e transferir os quase 2 mil alunos para outras faculdades. Segundo a nota, a universidade está vedada de exercer qualquer nova oferta de educação superior. No entanto, os alunos que ja estao matriculados podem continuar na faculdade.
O MEC também afirmou que enviará ofício às instituições de ensino superior localizadas nos municípios em que a universidade atuava, solicitando que aceitem a transferência dos estudantes que possuem bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).