Um homem morreu após uma troca de tiros com a polícia, no Jardim Liliza, em Campinas, na tarde desta quarta-feira (28/03). Outro suspeito, que estava com ele em uma moto, foi preso. De acordo com a polícia, os dois eram foragidos da Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, a dupla foi abordada pela polícia na rua Sete por volta das 15h. Os dois estavam em uma motocicleta e ignoraram a ordem de parada da Polícia Militar. Eles tentaram fugir, mas caíram após a moto colidir contra o para-choque dianteiro da viatura.
O piloto foi rendido e abordado e o homem que estava na garupa tentou correr. Ele foi perseguido por alguns metros, disparou contra os policiais, mas acabou baleado.
O suspeito, de 32 anos, foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era fugitivo do Centro de Detenção Provisória de Campinas. O outro acusado, de 29 anos, também estava foragido e foi preso.
Esta foi a segunda morte de suspeito registrada em Campinas nesta quarta-feira. Mais cedo, um suspeito de furto de veículo foi morto após ser baleado por um policial civil no bairro Flamboyant, em Campinas.
Segundo os policiais, o suspeito apontou uma arma para o agente, que reagiu e baleou o homem. Ferido, ele ainda conseguiu andar por três quadras, mas morreu em frente à Escola Municipal Raúl Pilla.