CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Firjan destaca Indaiatuba e aponta Campinas como má gestora

Com base em dados oficiais declarados pelas próprias prefeituras a secretaria do Tesouro Nacional – como determina lei de responsabilidade fiscal- o índice de gestão fiscal publicado pela Federação das

Com base em dados oficiais declarados pelas próprias prefeituras a secretaria do Tesouro Nacional – como determina lei de responsabilidade fiscal- o índice de gestão fiscal publicado pela Federação das Insústrias do Rio de Janeiro, a Firjan, traz um ranking nacional dos bons e maus gestores públicos. A lista usou cinco critérios: receitas municipais, gastos com pessoal, investimentos, dívidas e juros e amortizações somados ao orçamento.

Da região metropolitana de Campinas, nove cidades têm dificuldades ou gestão crítica na área financeira. Somente Indaiatuba foi classificada como excelente. Campinas tem como principal problema a falta de dinheiro para pagar dívidas de curto prazo.

A gestão que compreende o período do levantamento é a de Hélio de Oliveira Santos, prefeito cassado pela Câmara de Vereadores. O Ministério Público denunciou em 2011 a esposa dele, Rosely Nassim, na época chefe de gabinete, secretários e empresários por fraudes em contratos públicos que ultrapassariam a cifra dos R$600 milhões.

Compartilhe

Conteúdos