Cerca de 5 mil pessoas velaram o corpo do humorista Chico Anysio desde o início da manhã deste sábado no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro.
Os atores Bruno Mazzeo e Nizo Neto, filhos do humorista, foram os primeiros a chegarem ao local. A cremação do corpo de Chico Anysio está previsto para ocorrer às 13h deste domingo.
Pela manhã, o velório foi restrito a amigos e familiares de Chico Anysio. A partir do meio dia, a cerimônia foi aberta ao público.
Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa 8 filhos.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento.
O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
Atualizado 21h50, 24/03.
Com informações do G1-RJ.
Foto: Leonardo Wen/Folhapress