CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Petista cogita pedir abertura de CP contra Pedro Serafim

As denúncias que atingem o legislativo de Campinas podem resvalar no atual prefeito de Campinas, Pedro Serafim, do PDT. Isso porque as denúncias de supostas irregularidades na Câmara de Campinas

As denúncias que atingem o legislativo de Campinas podem resvalar no atual prefeito de Campinas, Pedro Serafim, do PDT. Isso porque as denúncias de supostas irregularidades na Câmara de Campinas são da época em que Serafim era o presidente da casa. O legislativo tenta explicar os serviços de treinamento, compra de software e equipamentos para implementar um painel eletrônico no plenário. O problema é que o painel não foi adquirido.

Além disso, o câmara apura supostas irregularidades em licitações. Dois servidores foram afastados dos cargos de chefia por serem sócios de pessoas que prestaram serviços para a casa de leis. Justamente durante a gestão Serafim.

Por conta disso, o vereador do PT, Josias Lech, vê uma situação muito parecida com as dos prefeitos cassados, Hélio de Oliveira Santos e Demétrio Vilagra. Hélio perdeu o mandato por omissão e Demétrio por denúncias de corrupção anteriores ao ascender ao cargo de prefeito. Josias Lech disse que vai esperar a apuração que será conduzida pela mesa diretora da câmara, mas não descarta a instalação de uma comissão processante para investigar Pedro Serafim.

O vereador do PSDB, Artur Orsi, foi mais comedido. De qualquer, o parlamentar afirmou que o legislativo vai precisar responder a altura mais um problema na administração pública.

O presidente da Câmara de Campinas, Thiago Ferrari do PTB, prometeu transparência nas investigações do legislativo. Por conta das denúncias, o prefeito de Campinas, Pedro Serafim, afastou um dos diretores da Emdec. Ele teria participação em uma empresa suspeita de irregularidades no legislativo.

Compartilhe

Conteúdos