A Policia Militar de Sumaré prendeu David Mancini,suspeito de participar de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. David é irmão de Fábio Mancini, preso em 2010 pela Polícia Federal, por liderar uma facção criminosa que traficava entorpecentes entre o Paraguai e o Brasil.
Os policiais cumpriram o mandado de prisão contra David, e também quatro mandados de busca e apreensão em propriedades da família Mancini. Na casa de David foram apreendidas 47 aves, dentre elas algumas que estão em extinção.
Segundo a Major Damicélia Kanno, que comandou a operação na cidade de Sumaré, no momento da prisão, David não reagiu e inclusive colaborou com a policia. David Mancini também é acusado de praticar um homicídio em maio do ano passado.
Segundo a comandante da Policia, as investigações do mostram que os irmãos Mancini mantinham contato, mesmo com Fábio detido a mais de dois anos. Para a Major Damicélia Kanno, a prisão de David é um marco significativo para a cidade de Sumaré, pois ele era o braço direito do irmão, preso por tráfico internacional de drogas.
David Felipe Mancini foi transferido para o centro de detenção provisória de Americana, onde fica preso até o termino das investigações. Um segundo irmão de Fábio Mancini, também foi preso, por posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança e foi liberado.