CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Programa de acolhimento familiar vira lei em Campinas

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, elaborado pelo Executivo com o intuito de regulamentar um programa que

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, elaborado pelo Executivo com o intuito de regulamentar um programa que existe há 15 anos, em Campinas.

A principal mudança, com a aprovação da lei, é a garantia de continuidade do serviço de acolhimento familiar que atende crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, afastados judicialmente de suas famílias como medida de proteção.

Atualmente, Campinas conta com dois serviços de Acolhimento Familiar. O Sapeca, que foi implementado pelo município há 15 anos, e o Conviver, implantado em 2006, pela Associação de Educação do Homem do Amanhã, conhecida como Guardinha.

Nos seus 15 anos de história, passaram pelo Sapeca, 124 crianças e adolescentes. Desse total, 53 retornaram para suas famílias de origem, 33 foram encaminhadas para adoção e 21 voltaram para os abrigos, outras 17 permanecem em processo de acolhimento.

O Conviver, hoje com seis anos, já recebeu 45 meninos e meninas. Vinte e cinco foram reintegrados às suas famílias, sete foram encaminhados para adoção e 13 continuam em acompanhamento familiar.

Compartilhe

Conteúdos