CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Rosely, Demétrio e outros quatro serão julgados no caso Sanasa

O juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas (SP) Nelson Augusto Bernardes aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) no caso Sanasa. Seis pessoas vão à julgamento acusadas de formação

O juiz da 3ª Vara Criminal de Campinas (SP) Nelson Augusto Bernardes aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) no caso Sanasa. Seis pessoas vão à julgamento acusadas de formação de quadrilha, corrupção passiva e fraude em licitações. Entre os nomes está a esposa do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos (PDT), Rosely Nassim Santos, apontada pelo MP como a líder do esquema de desvio de verba pública em contratos da Companhia de Saneamento que é responsável pelo tratamento de água e esgoto na cidade.

Na lista constam ainda o vice-prefeito, também cassado pela Câmara de Vereadores, Demétrio Vilagra (PT), o ex-secretário de Segurança Pública Carlos Henrique Pinto, o ex-secretário de Comunicação Francisco de Lagos, o ex-secretário de Controle Urbano Ricardo Cândia e o ex-diretor técnico da Sanasa e delator do suposto esquema de fraudes, Luiz de Aquino.

Parte deles chegou a ser presa em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (Gaeco) em maio do ano passado. Ao todo foram 11 detidos. O esquema de corrupção na Sanasa estourou o maior escândalo político da cidade. Promotores de justiça somam R$615 milhões de reais em desvios de dinheiro. A notificação dos acusados deve chegar nesta segunda-feira. O juiz afirmou que pretende julgar o caso até o fim do ano.
O restante do grupo já denunciado pelo MP ainda é avaliado pelo juiz de direito. Augusto Bernardes informou que irá se pronunciar sobre os outros acusados nos próximos dias. Entre eles estão os funcionários da Sanasa no período das investigações, Aurélio Cance Júnior (ex-diretor técnico) e Marcelo de Figueiredo (ex-diretor financeiro). Além de pessoas ligadas à administração pública e empresários

Compartilhe

Conteúdos