CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sete unidades de saúde já registraram casos de violência, em Campinas

A informação é do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas. Um levantamento contatou que do período de janeiro à a março de 2012, sete das 67 unidades de saúde já

A informação é do Sindicato dos Servidores Públicos de Campinas. Um levantamento contatou que do período de janeiro à a março de 2012, sete das 67 unidades de saúde já tiveram casos de violência. Em 2011, o número total foi de 27 unidades. A maioria dos casos se refere à assaltos e agressões físicas e verbais, principalmente nos postos de saúde da Região Leste, da cidade, na região do Taquaral.A incidência foi alta também na Região Sul, na área do Jardim Santa Odila.

Destas 67 unidases, 27 não tem câmera de segurança, ainda segundo o sindicato. Sobre os vigias, estão presentes em 19 postos.

O Sindicato dos Servidores Municipais encaminhou denúncia ao Ministério Público, pedindo uma ação na Justiça contra a prefeitura.

De acordo com o secretário de Segurança de Campinas, Sinval Dorigon, dentro de 90 dias, todos os postos de saúde da cidade devem estar equipados com câmeras de segurança.

Compartilhe

Conteúdos