CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

ONG nega irregularidades no uso de dinheiro público

As compras pessoais feitas com dinheiro público pela Organização Não Governamental “Associação Esporte Abraça Campinas” não conferem com a realidade. Essa foi a afirmação do presidente da entidade, João Batista

As compras pessoais feitas com dinheiro público pela Organização Não Governamental “Associação Esporte Abraça Campinas” não conferem com a realidade. Essa foi a afirmação do presidente da entidade, João Batista Tojal. A prefeitura de Campinas abriu sindicância para apurar os gastos da ONG que recebeu R$ 1,4 milhão no período de 2009 a 2011 do governo federal, através do projeto Segundo Tempo.

Nas notas fiscais apresentadas para a prefeitura como acerto de contas constam itens de uso pessoal como cigarro e bebidas alcoólicas. De acordo com o presidente da ONG, todos os itens que cunho pessoal foram comprados por voluntários como por exemplo protetor solar e agasalho foram ressarcidos, já os itens como bebida e cigarro não foram pagos.

Para comprovar as afirmações ele mostrou notas apresentadas por voluntários com os valores destacados e depois retirados da soma do pagamento. Já as notas de restaurantes e padaria não identificavam qual teria sido o gasto, o presidente da ONG justificou dizendo que o documento foi emitido por uma empresa de alimentação, portanto supõe-se que foi gasto com comida e foram pagas.

Segundo a associação, todas as notas fiscais que comprovam os pagamentos feitos de acordo com a lei já estão com a Secretaria de Esportes. A prefeitura instaurou uma auditoria para avalia a documentação e o resultado deve ser conhecido em 45 dias.

Compartilhe

Conteúdos