Fernando Cavendish, proprietário da Delta, vai se afastar do conselho de administração da empresa, juntamente com o diretor Carlos Pacheco, segundo anúncio feito nesta quarta-feira (25). A Delta é a sexta maior empreiteira do Brasil e está envolvida em denúncias de favorecimento ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal.
Relatório da Polícia Federal revelou que Cachoeira passava informações sigilosas de licitações públicas para Claudio Dias Abreu, diretor afastado da Delta em Goiás. Áudios também apontam o envolvimento de Carlos Pacheco com o grupo. Fernando Cavendish foi citado em escutas, mas não conversa diretamente com Cachoeira. A PF diz que a Delta repassava dinheiro a empresas fantasmas controladas por Cachoeira.
Em nota, a companhia disse que foi determinada a realização de uma auditoria na empresa para investigar todas as práticas de responsabilidade da diretoria do Centro-Oeste. “Tais atos que se tornaram públicos pela imprensa eram inteiramente desconhecidos pela administração desta empresa e por seus acionistas.”
O afastamento dos dois integrantes foi anunciado pela companhia como “demonstração da isenção com que se pretende sejam conduzidos os procedimentos de auditoria” e vai durar o prazo necessário para a realização das apurações, de acordo com a Delta.
(Fonte: G1)