A ex-chefe de Gabinete do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos, Rosely Nassim Jorge Santos, recebeu a citação de que se tornou ré no suposto esquema de corrupção na prefeitura. A ex-primeira dama é supeita de chefiar a quadrilha que desviava verba pública em contratos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa). Segundo o juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, cinco dos 19 acusados já estão cientes dos processo.
O processo completo sobre o caso foi desmembrado em duas partes e pode ter uma terceira se o magistrado aceitar a denúncia do Ministério Público contra outros três suspeitos. De acordo com o juiz, o único que ainda não recebeu a citação é o ex-secretário de Comunicação Francisco de Lagos.
O prefeito cassado pela Câmara de Vereadores, Demétrio Vilagra (PT), o ex-secretário de Segurança Pública Carlos Henrique Pinto, o ex – diretor de planejamento Ricardo Cândia e o ex-diretor técnico da Sanasa e delator do suposto esquema de fraudes, Luiz de Aquino, também estão cientes que se tornaram réus.