Fator Brinco de Ouro. Este é o grande diferencial do Guarani no Campeonato Paulista.Com um aproveitamento de 90% nos jogos disputados em casa, o Guarani espera mais uma vez fazer valer o mando de jogo para chegar as finais do Paulistão.Ao todo foram 10 jogos no Brinco de Ouro. O bugre venceu 9e perdeu apenas 1, para o Santos.
É confiante neste bom retrospecto que a equipe se prepara para o Dérbi de domingo diante da Ponte, jogo no estádio Brinco de Ouro.Com a semana toda para preparar a equipe, o técnico Vadão pretende fazer 2 coletivos, sendo o decisivo, com portões fechados para a imprensa. O lateral direito Oziel comemora a semana livre, e acredita que o bugre estará mais focado na Ponte, já que não precisa dividir as atenções com outro jogo.
Para o jogo diante da Macaca o técnico Vadão estuda as opções para substituir Willian Favoni, que está suspenso pelo 3o cartão amarelo. No entanto como já é de costume em Dérbis, esse mistério do substituto de Favoni deve ficar para horas antes do jogo. A PM de Campinas já definiu o esquema de segurança para o Dérbi. 900 policiais estarão trabalhando para garantir um dérbi seguro aos torcedores e a população de Campinas.