O economista e presidente do IPEA, Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas, Márcio Pochmann é o candidato a prefeito do PT de Campinas para as eleições de Outubro. Professor da UNICAMP, Pochmann derrotou o ex-deputado estadual Tiãozinho, nas prévias partidárias realizadas neste sábado, 14, na cidade. Márcio Pochmann chegou as prévias petistas com a indicação do ex-presidente Lula.
Márcio obteve 1088 votos e Tiãozinho 428, 26 pessoas votaram em branco e 13 pessoas se abstiveram. Essa é a maior participação de filiados em prévias na história do PT Campinas, que contou com 1555 filiados votando. Escolhido com quase 70% dos votos, Márcio Pochmann acredita que o processo eleitoral do PT Campinas não gerou derrotados e nem vencedores. “Nas prévias não tivemos vencedores nem vencidos, quem ganhou foram todos os militantes que puderam debater os rumos da cidade e discutir a melhor estratégia para o cenário eleitora” afirmou o agora candidato a prefeito.
Márcio fez questão de agradecer Sebastião Arcanjo, “Tiãozinho é um dirigente histórico do PT, ajudou muito com sua qualidade e desenvoltura nos debates. A próxima tarefa estabelecida pelo Partido dos trabalhadores em Campinas é consolidar o programa de governo e procurar e organizar o encontro municipal que deverá debater a melhor tática eleitoral para viabilizar a eleição de Márcio Pochmann para prefeito.