Uma operação comandada pelo Grupo de Ação e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público fechou um bingo na Vila Industrial, em Campinas, na tarde desta quarta-feira (12/04).
No local, que funcionava na rua Francisco Teodoro e que contava com sistema de monitoramento, foram apreendidos 47 máquinas caça-níqueis, equipamentos eletrônicos e dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, por volta das 17h, cumprindo mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar entrou no estabelecimento após arrombar duas portas.
O bingo funcionava em duas salas. Em uma delas, ficavam as 47 máquinas usadas para os jogos. Na outra, havia uma TV LCD com as mesmas imagens dos monitores dos caça-níqueis. Todos os equipamentos foram apreendidos.
Além disso, cerca de R$6,1 mil, cartões para jogos e uma caixa com cartelas de bingo foram localizados.
No momento da ação, um funcionário monitorava a propriedade através de oito câmeras. Ele foi levado ao 1º DP para prestar depoimento e disse desconhecer as atividades praticadas no local.
De acordo com o homem, ele trabalhava no bingo há cerca de três meses e não conhecia o dono do estabelecimento. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado.