CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pesquisa revela problema da síndrome da fragilidade em idosos

Uma pesquisa realizada na Unicamp revela que 9% da população idosa de Campinas sofre com a sindrome da fragilidade. A síndrome, é caracterizada pela perda de peso involuntária, fadiga, fraqueza,

Pesquisa revela problema da síndrome da fragilidade em idosos
Uma pesquisa realizada na Unicamp revela que 9% da população idosa de Campinas sofre com a sindrome da fragilidade. A síndrome, é caracterizada pela perda de peso involuntária, fadiga, fraqueza, diminuição da velocidade de caminhada e baixa atividade física. A pesquisa foi feita pela professora e doutora Anita Neri, da pós-graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas […]

Uma pesquisa realizada na Unicamp revela que 9% da população idosa de Campinas sofre com a sindrome da fragilidade. A síndrome, é caracterizada pela perda de peso involuntária, fadiga, fraqueza, diminuição da velocidade de caminhada e baixa atividade física. A pesquisa foi feita pela professora e doutora Anita Neri, da pós-graduação em Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

De acordo com ela o trabalho envolveu um universo de 900 idosos em vários municipios brasileiros, nas quatro regiões do país. A pesquisa “Perfil de Fragilidade da Pessoa Idosa” foi realizada durante três anos pela rede denominada Fibra (Referente a Fragilidade do Idoso Brasileiro).

O resultado aponta que a grande preocupação é a falta de informação do proprio idoso e principalmente da família A fragilidade do idoso foi o tema de um evento realizado nesta terça-feira,no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. O evento é comemorativo ao Dia Mundial da Saúde que será celebrado neste sábado, dia 07 de abril.

Compartilhe

Conteúdos