Os times de Campinas vivem uma semana decisiva. Jogos pela Copa do Brasil e Campeonato Paulista movimentam Ponte Preta e Guarani. Nesta quinta-feira, 26, a Ponte recebe o São Paulo no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Esta é a primeira partida, e a Macaca tenta garantir um bom resultados, principalmente visando o jogo de volta marcado para o estádio do Morumbi.
O principal objetivo da Macaca é evitar gols do tricolor, pois na Copa do Brasil, o gol fora de casa tem peso maior e serve como critério de desempate. A partida está marcada para as 21h50, no estádio Moisés Lucarelli.
Já o Guarani não tem jogo pela Copa do Brasil, com isso, semana toda livre de trabalhos e pensamento só no dérbi de domingo contra a Ponte no estádio Brinco de Ouro. O time bugrino deve ser o mesmo da partida contra o Palmeiras, com apenas uma novidade, Willian Favoni, suspenso, está fora do confronto.
Três jogadores disputam esta vaga: Éwerton Páscoa, Bruno Neves e Rafael Araújo são as opções iniciais. A definição do bugre para o dérbi deve acontecer apenas no final da semana, quando Vadão realiza o coletivo.
Guarani e Ponte Preta jogam pela semi-final no domingo, 29, às 18h30 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.