Após ler o termo de compromisso na Câmara Municipal de Campinas, Pedro Serafim assinou o termo de posse na Prefeitura. Após a cerimônia, que lotou o Salão Vermelho, o Prefeito concedeu coletiva de Imprensa, onde prometeu linha dura no combate a corrupção envolvendo servidores municipais, o que inclui até uma cartilha.
No Secretariado, poucas mudanças deverão acontecer. Pedro Serafim vai dividir a Secretaria de Controle e Gestão, mas sem precisar criar uma nova pasta. Além disso, o Prefeito vai cobrar metas do secretariado através de uma política de resultados. Para aumentar a arrecadação, será cobrado passando ISS dos bancos.
Sobre a campanha salarial dos Servidores Municipais, que já começou, Serafim afirmou só ser possível conceder reajuste da inflação, apesar da categoria estar reivindicando 13,18% de reajuste.
Para a área da Saúde, Serafim vê numa melhor utilização do Hospital Ouro Verde, que tem ativo só 40% de sua capacidade hoje, uma solução para desafogar os hospitais públicos da cidade.