Os radares móveis eletrônicos de controle de velocidade no trânsito de Campinas voltaram a operar nesta quarta-feira, depois de 40 dias. No total quatro equipamentos móveis estão instalados até domingo em pontos estratégicos das avenidas Lix da Cunha, Engenheiro Francisco de Paula Souza, Prestes Maia e John Boyd Dunlop.
Na próxima semana, mais três radares começam a funcionar na cidade. Até o início de maio, os dez aparelhos estarão em operação. Pelo aluguel dos equipamentos, por um período de 4 meses, a Emdec vai pagar R$ 415 mil.
Os radares haviam sido suspensos no dia 16 de março, por determinação do Tribunal de Contas do Estado. A empresa fornecedora é a Engebrás S/A a mesma que fazia parte do antigo consórcio, suspeito de irregularidades.
A Emdec informou que todas as vias monitoradas possuem placas com a indicação da velocidade máxima permitida. A divulgação do posicionamento dos radares portáteis será realizada semanalmente e ficará disponível no site da empresa, no endereço eletrônico da empresa e no portal da prefeitura.