O Sindicato dos Químicos de Campinas fez uma manifestação e entrou na industria Manguinhos Refinaria na manhã desta terça-feira (03/04), na Vila Boa Vista em Campinas. A ocupação do local foi uma forma de protesto diante do encerramento das atividades da empresa. 70 funcionários foram demitidos e os representantes da categoria protestam por conta do acordo proposto aos trabalhadores. Segundo o sindicato a empresa se propôs pagar os funcionários em 12 parcelas.
A produção entrou em contato com assessoria de imprensa da Manguinhos no Rio de Janeiro, que informou que de fato as atividades estão sendo encerrados após anos de prejuízo. Por conta disso, fizeram um acordo com os trabalhadores de pagar parcelado, que segundo a assessoria foi aceito pelos funcionários.
No final de semana, foi noticiado que a Petrobras poderia comprar a refinaria Manguinhos, que é a única privada do país. Sobre este assunto, a empresa não se pronuncia. O sindicato acredita que a empresa estaria tentando valorizar a companhia antes da venda.