Dois homens foram detidos no bairro Cambuí, em Campinas, depois que uma loja de bolsas e calçados foi invadida e roubada na madrugada desta quarta-feira (20/06). O crime aconteceu na rua Maria Monteiro por volta das 3h, quando vizinhos do estabelecimento perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vitrine foi quebrada pelos suspeitos, que entraram no local e foram localizados logo depois ainda no bairro. Com um deles, a PM encontrou duas carteiras da loja.
Segundo o soldado Arnaldo, que atendeu a ocorrência, os outros produtos roubados não foram encontrados. A suspeita é de que um carro tenha sido usado para levar os objetos.
Ainda de acordo com o PM, há indícios de que uma quadrilha esteja envolvida nos ataques, já que casos semelhantes foram registrados recentemente no bairro.
Um dos suspeitos, de 24 anos, se feriu ao quebrar o vidro da loja e precisou ser encaminhado a um hospital antes de ser levado à delegacia. Já o outro, de 18, foi liberado por não haver provas contra ele.