O município de Holambra, na Região Metropolitana de Campinas, sedia nesta semana, a 19ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. O evento é considerado a maior feira de horticultura da América Latina.
Segundo os organizadores, 370 expositores do Brasil e outros países estarão apresentando e comercializando as evoluções tecnológicas e as novidades do setor. Entre os expositores nacionais e internacionais estão empresas das áreas de tecnologia agrícola, ferramentas, estufas, fertilizantes, irrigação, sementes, biotecnologia e assessoria técnica.
Segundo o organizador da Hortitec, Renato Optiz, o evento é aberto, porém direcionado a um público específico.De acordo com ele ,o nível técnico do público que visita a feira é o grande diferencial, tanto que acabou por se tornar passagem obrigatória para produtores e profissionais de agrobusiness interessados em conhecer as tendências.
A estimativa dos organizadores da Hortitec 2012 é de gerar algo em torno de R$ 75 milhões, em negócios.
Informações adicionais sobre o evento estão disponíveis no site www.hortitec.com.br