O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Campinas, nesta sexta-feira, para apoiar o candidato a prefeito de Campinas, Marcio Pochmann (PT). Lula percorreu as ruas do centro da cidade e participou de um comício em cima de um carro de som. No discurso, Lula não fez menção ao julgamento do mensalão que ocorre no Supremo Tribunal Federal e que deve começar a analisar a situação do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, acusado de ser o chefe da suposta quadrilha, no início da próxima semana.
No entanto, o ex-presidente comentou as cassações dos prefeitos Hélio de Oliveira Santos (PDT) e Demétrio Vilagra (PT), apoiados por ele em 2008. Lula disse não se pode acertar o que um candidato vai fazer, assim como da mesma forma que a gente não consegue saber o que vai ser um filho da gente quando põe no mundo.
Ainda de acordo com Lula, a quantidade de denúncias, a cassação do prefeito, a cassação do vice-prefeito em Campinas fez a cidade viver uma crise, mas Deus deu para o cidadão uma chance de resolver aquela crise.