A reta final da campanha eleitoral vai definir quem realmente vai para o pleito em Campinas e na RMC. Com o prazo se extinguindo para substituição de candidatos, a sexta-feira apresenta duas surpresas nas candidaturas às prefeituras de Campinas e de Hortolândia.
Na corrida pelos votos em Campinas, o candidato Jonas Donizetti (PSB) vai anunciar, às 15 horas, no hotel Vitória, o nome do seu novo vice. A substituição do professor Paulo ainda não foi oficialmente confirmada pelo TRE, mas segundo a assessoria do candidato o nome deverá sair das fileiras do PSDB.
Já em Hortolândia, o pedetista Aparecido Paschoal disse à reportagem da CBN que vai protocolar, ainda na tarde desta sexta-feira, a retirada da sua candidatura. Ele explicou que não quer participar de um pleito que acredita ser repleto de coisas erradas. “Não quero participar desta eleição porque tem um candidato que é ficha suja e não deveria estar na disputa, pois este candidato teve a prisão pedida pelo Gaeco de Campinas, mas usou de artimanhas para não ser incluído no ficha suja”, explicou Pachoal que acredita que com sua desistência irá sensibilizar o eleitor hortolandense.