Campinas entrou para a lista de cidades aptas a ser sub sede da Copa do Mundo de 2014. O município deve aparecer no Catálogo de Centros de Treinamento de Seleções para o Mundial que será atualizado em dezembro deste ano.
Esse catálogo será apresentado às delegações que passarem pelas Eliminatórias para escolherem onde desejam treinar.
Segundo o presidente do Comitê organizador pró-Campinas na Copa, Marcelo Von Schneider, Campinas sempre esteve nesse processo para receber uma seleção.
Campinas já recebeu sete seleções que tem interesse em ficar na cidade durante o mundial. Delegações da Inglaterra, Bélgica, Noruega, Holanda, Estados Unidos, Japão e Alemanha já fizeram visitas, mas segundo Von Schneider, nada está definido ainda.
Para o presidente do comitê organizador pró-Campinas na Copa, a cidade apresentou dois hotéis, o estádio Brinco de Ouro da Princesa e o CT da Ponte Preta que seria construído em Sumaré. A FIFA escolheu a partir de um sistema da federação.
Neste sistema de pareamento, a FIFA determinou que ficarão juntos o The Royal Palm Plaza e o estádio Brinco de Ouro da Princesa e o Hotel Vitória com o CT do Jardim Eulina. Uma dessa duas duplas serão escolhidas pela entidade máxima do futebol.