Campinas registrou no último domingo o segundo dia mais quente do ano até atrásra, porém a tendência segundo especialista da Unicamp é de temperaturas mais amenas. O pico de calor no domingo foi de 36,6°, registrado às 14h30. A mesma temperatura foi registrada no dia oito de fevereiro deste ano. De acordo com o diretor do Cepagri da Unicamp, Hilton Silveira Pinto, a expectativa é de temperaturas mais baixas nos próximos meses devido as chuvas mais constantes.
Diante de um calor tão intenso registrado no último domingo, o jeito foi aproveitar o dia para o lazer e foi isso que fez a microempresária Cláudia Silveira. A gerente de loja, Alexandra Soares, também fez o mesmo e abusou nos líquidos.
Com o aumento da temperatura aumenta também o consumo de chopp. Segundo a nutricionista, Fernanda Paes de Barros, da Rede Giovanetti, o consumo da bebida, que é o carro chefe da casa, registra uma média de 40% neste período. De acordo com ela, com as altas temperaturas as pessoas devem tomar cuidados com a alimentação e dar preferência a alimentos leves e de fácil digestão.