CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Debate ajuda a decidir voto, dizem eleitores de Campinas

A poucos dias da eleição, a população de Campinas mostrou que considera importante a discussão de ideias e o confronto das propostas dos candidatos à Prefeitura da cidade. Pelas ruas

Debate ajuda a decidir voto, dizem eleitores de Campinas
A poucos dias da eleição, a população de Campinas mostrou que considera importante a discussão de ideias e o confronto das propostas dos candidatos à Prefeitura da cidade. Pelas ruas da região central, muitos cidadãos reconheceram que o debate político é primordial para a decisão do voto. Segundo o taxista Ronaldo Fida, por exemplo, esta é uma […]

A poucos dias da eleição, a população de Campinas mostrou que considera importante a discussão de ideias e o confronto das propostas dos candidatos à Prefeitura da cidade. Pelas ruas da região central, muitos cidadãos reconheceram que o debate político é primordial para a decisão do voto. Segundo o taxista Ronaldo Fida, por exemplo, esta é uma maneira de saber se o candidato conhece realmente os problemas do município. Já para Antonieta Tessari, o confronto mostra a verdade sobre os candidatos. Mas há também quem questione a importância do confronto das ideias, como Alaor Zacari, que não considera reais as propostas apresentadas nos debates.

Para o cientista político e professor da Unicamp, Valeriano Costa, no entanto, a possibilidade de um candidato questionar seus oponentes é fundamental para o confronto dos planos de governo apresentados, já que todos buscam o ponto fraco um do outro.

Nesta quarta-feira (03/10), a rádio CBN Campinas realiza o debate dos candidatos à prefeitura de Campinas a partir das 10h no auditório da ESAMC. O evento contará com a participação dos quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa IBOPE/EPTV, divulgada no dia 28 de setembro. São eles, Jonas Donizette, do PSB, que tem 42% das intenções de votos; Márcio Pochmann, do PT, com 18%; Pedro Serafim, do PDT, com 15%; e Doutor Campos, do PRTB, com 2%.

Compartilhe

Conteúdos