O Museu de Arte Contemporânea de Campinas, o MACC, apresenta até o dia 11 de novembro, a mostra fotográfica “V8-O Colecionador de Imagens”. A mostra é uma homenagem ao fotográfo Aristides Pedro da Silva, o V8, que perpetuou imagens de momentos históricos de Campinas, como por exemplo , a demolição do Teatro Municipal.
Atualmente, o Centro de Memória da Unicamp possui o acervo.
Com curadoria coletiva de Denise Gonçalves e Marli Marcondes, do Centro de Memória da Unicamp; e Iara Rolim pesquisadora da universidade junto ao fotógrafo e criador do festival Ricardo Lima, a exposição traz 70 imagens de Campinas selecionadas de mais de 4.500.
A mostra deixa bem clara a série de mudanças pelas quais a cidade passou e tudo que sacrificou para se tornar a metrópole que é hoje. Muitas dessas mudanças percebidas, sentidas e registradas por V8 ainda são tema de polêmica atualmente.
A mostra, que integra o Festival Hercule Florence pode ser conferida de terça à sexta, das 9h às 17h, aos sábados das 9h às 16h e aos domingos e feriados das 9h às 13h.
O MACC Campinas, fica na Rua: Benjamin Constant, 1.633, Centro, fone: (19) 3236-4716

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025
Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.


