O Guarani sofreu, neste sábado, a 13ª derrota no Brasileiro da Série B, a terceira consecutiva atuando no Brinco de Ouro. O Bugre perdeu, de virada, para o líder Criciúma por 2 a 1.
Com o resultado, se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. Faltando 5 rodadas para o final, a difereça é de 7 pontos para o Guaratinguetá, exatamente o adversário de sexta, no Vale do Paraíba.
O Guarani tem a segunda pior campanha do segundo turno, melhor apenas que o CRB. Disputou 42 pontos e ganhou apenas 14 .
Na partida deste sábado, o atacante Schwenck perdeu 2 gols cara a cara com o goleiro Douglas. Danilo Sacramento abriu o placar, mas Zé Carlos e Lins ( numa falha grotesca do goleiro Emerson) viraram para o Criciúma.
Resultados – 33ª rodada
Sexta-feira
Avaí 3 x 1 Paraná Clube
Grêmio Barueri 2 x 3 América-RN
Vitória 0 x 1 São Caetano
ABC 3 x 2 Goiás
Boa Esporte Clube 1 x 0 Ceará
Sábado
Joinville 2 x 2 América-MG
Ipatinga-MG 3 x 2 CRB
Atlético-PR 3 x 0 Guaratinguetá
ASA 1 x 1 Bragantino
Guarani 1 x 2 Criciúma
Classificação
1- Criciúma – 68
2- Goiás – 67
3- Vitória- 66
4- Atlético-PR – 62
5- São Caetano – 61
15- Guarani – 38
16- Bragantino- 32
17- Guaratinguetá – 31
18- CRB – 30
19- Ipatinga- 28
20- Barueri – 26