CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Hospital Ouro Verde amplia as cirurgias na ortopedia

O Hospital Ouro Verde deu um grande salto nos procedimentos cirurgicos , principalmente na ortopedia. Segundo o coordenador do departamento, José Luiz Zabeu, até o primeiro semestre eram realizados cerca

O Hospital Ouro Verde deu um grande salto nos procedimentos cirurgicos , principalmente na ortopedia.
Segundo o coordenador do departamento, José Luiz Zabeu, até o primeiro semestre eram realizados cerca de 50 procedimentos por mês.
Desde julho o número aumentou e atualmente a média gira em torno de 200 a 250 procedimentos cirurgicos mensais.
Com o aumento nas cirurgias eletivas o Ouro Verde desafoga a demanda nos hospitais da Puc-Campinas e Mário Gatti, que ficam responsaveis pelos processos mais complexos .
A fila para a realização de procedimentos cirurgico na Central de Regulação de vagas da Secrettaria de Saúde Municipal de Campinas não é pequena.
O operador de máquina, Marco Antônio de Oliveira, de 33 anos ,está afastado do trabalho desde o dia 27 de setembro quando fez a cirurgia de menisco.
Para chegar a mesa cirurgica no Hospital Mário Gatti, segundo ele, foi praticamente um ano na fila de espera.
O problema atrásra está na fisioterapia, pois a falta de médico está prejudicando o tratamento.
Segundo o coordenador do Departamento de Fisioterapia do Ouro Verde, José Luiz Zabeu, todos os pacientes que passam pelos procedimentos cirurgicos no hospital já saem com consulta agendada com o fisioterapeuta.
Uma das dificuldades do departamento está no contato com os pacientes que aguardam na fila de espera para cirurgia que é feita através do Sistema Unico de saúde.
Os interessados podem entrar em contato pelo e-amail artroscopiaouroverde@gmail.com , informando o nome , a idade , diagnostico e o telefone para que o agendamento de consulta. O interssado pode também ligar para o telefone 3343.8386

Compartilhe

Conteúdos