O prefeito eleito de Campinas, Jonas Donizette, afirmou que pretende dar início ao processo de implantação das propostas de campanha já nos primeiros dias do governo. Ele toma posse no dia primeiro de janeiro do ano que vem.
Entre as melhorias prometidas durante a campanha eleitoral, Jonas Donizette, acredita que alguns resultados serão percebidos pela população já nos primeiros dias de governo, mas ele garante que o trabalho será de médio e longo prazo. Segundo o prefeito eleito de Campinas, o próximo governo municipal será pautado pelo cumprimento de metas.
Uma das promessas que mais se destacou durante a campanha, a ampliação em meia hora do tempo do bilhete único, deve ser implantada logo no início da nova gestão. Segundo Jonas Donizette a proposta vai atender a necessidade de grande parte da população campineira. O prefeito eleito de Campinas reafirmou ainda que não vai medir esforços para zerar o déficit de creches em Campinas, no menor espaço de tempo possível.
Jonas Donizette informou ainda que vai priorizar a formação de uma equipe de transição, que vai atuar junto ao atual governo até a posse em primeiro de janeiro. O prefeito eleito de Campinas disse também que vai divulgar o novo secretariado da cidade, antes do final do ano.