CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeitura cria projeto para educação em tempo integral

Um projeto de lei do Executivo, que será enviado para votação na Câmara de Vereadores, propõe um modelo de ensino em período integral para crianças de 6 a 14 anos

Prefeitura cria projeto para educação em tempo integral
Foto: Flávio Paradella

Um projeto de lei do Executivo, que será enviado para votação na Câmara de Vereadores, propõe um modelo de ensino em período integral para crianças de 6 a 14 anos em Campinas. A proposta prevê o uso de R$13 milhões do orçamento da Secretaria de Educação para 2013, o que representa cerca de 27% do montante. O modelo amplia para o Ensino Fundamental o repasse de recursos da Educação para instituições, entidades e grupos comunitários. A lei já existente, estabelece a utilização desses recursos somente para as áreas de Educação Infantil e de pessoas com deficiência. Com isso, 8,5 mil alunos passariam a ter atividades fora do período escolar.

A intenção do projeto, segundo o secretário de Educação de Campinas, Carlos Roberto Cecílio, é o reforço educacional através do ensino sócio-educativo. A ideia é permitir que atividades culturais e complementares sirvam de apoio no desenvolvimento cognitivo das crianças, já que muitas vezes os problemas familiares e externos ao ambiente escolar afetam o aprendizado dos alunos.

De acordo com o secretário de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Dimas Gonçalves, o projeto de lei, feito em parceria com a pasta de Educação, levou em conta a proximidade entre as escolas e as entidades sociais. Indagado sobre o anúncio do projeto de lei durante o período eleitoral, o secretário de Educação, Carlos Roberto Cecílio, afirmou que o trabalho do secretariado deve ser impessoal.

Se o projeto for aprovado na Câmara dos Vereadores, segue então para a sanção do atual prefeito. Com isso, 8,5 mil alunos entre 6 e 14 anos estudariam em regime integral. Atualmente, há cerca de 25 mil estudantes nessa faixa etária na rede municipal.

Compartilhe

Conteúdos