CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Projeto de lei pode regulamentar a aposentadoria de GMs

A Câmara Campinas deve realizar nas próximas semanas uma audiência pública para discutir as novas propostas sobre o processo de aposentadoria dos trabalhadores da Guarda Municipal. A ideia é reunir

A Câmara Campinas deve realizar nas próximas semanas uma audiência pública para discutir as novas propostas sobre o processo de aposentadoria dos trabalhadores da Guarda Municipal. A ideia é reunir os parlamentares, os profissionais da GM e representantes da sociedade civil para o debate do projeto de lei que tramita na casa. Entre as propostas apresentadas, o projeto passa a tratar a GM como atividade de risco e, em consequência disso, define que as mulheres poderão se aposentar após 25 anos de contribuição e pelo menos 15 anos de atividade efetiva na carreira. Já os homens têm a data limite para a aposentadoria em 30 anos de contribuição e 20 anos de trabalho efetivo.

Depois da audiência pública, o projeto será encaminhado de volta à câmara, onde será votado em segunda discussão. Se for aprovado pelos vereadores, a proposta vai para o executivo, onde será vetada ou sancionada pelo prefeito. A expectativa do autor do projeto é que todo esse processo seja concluído até o final do ano.

 

Compartilhe

Conteúdos