CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Receita Federal usa helicóptero para fiscalizar imóveis

A Receita Federal de Campinas iniciou nesta segunda-feira (01/10) a operação “Olho de Águia”, que vai fiscalizar empreendimentos imobiliários localizados em Campinas e nos outros sete municípios de abrangência da

Receita Federal usa helicóptero para fiscalizar imóveis
A Receita Federal de Campinas iniciou nesta segunda-feira (01/10) a operação “Olho de Águia”, que vai fiscalizar empreendimentos imobiliários localizados em Campinas e nos outros sete municípios de abrangência da Delegacia Regional: Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. O trabalho, que deve durar quatro dias, usará um helicóptero equipado com câmera de alta resolução […]

A Receita Federal de Campinas iniciou nesta segunda-feira (01/10) a operação “Olho de Águia”, que vai fiscalizar empreendimentos imobiliários localizados em Campinas e nos outros sete municípios de abrangência da Delegacia Regional: Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. O trabalho, que deve durar quatro dias, usará um helicóptero equipado com câmera de alta resolução para a captação de imagens de diversos imóveis residenciais com suspeitas de irregularidades, incluindo condomínios fechados.

Segundo o Delegado da Receita Federal de Campinas, Walmir Martinez Thomaz, a ideia é cruzar os vídeos e as fotos com os registros de alvarás de construção e Habite-se fornecidos pelas prefeituras. Após a comparação, a Receita deve emitir as intimações aos empreendimentos irregulares. Com isso, os valores devidos deverão ser pagos com acréscimo de multa mínima de 75% sobre o valor da contribuição.

A previsão, ainda de acordo com o delegado da Receita Federal, é que a regularização dos cerca de 5 mil empreendimentos gerem uma arrecadação de R$ 75 milhões. Mas para evitar a multa, no entanto, o contribuinte pode procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte antes da intimação da Receita. A Delegacia de Campinas funciona na avenida Governador Pedro de Toledo, número 334, no bairro Bonfim, na região norte de Campinas.

Compartilhe

Conteúdos